Veículos cruzam avenida do bairro Santa Edwiges em alta velocidade

  • Redação
  • 24/08/2012 05:12
  • Cidade

Os moradores do bairro Santa Edwiges estão amedrontados com a alta velocidade imposta por alguns motoristas que trafegam pela avenida Ministro Petrônio Portela, uma das principais vias de ligação entre a rodovia AL 220 e o centro da cidade. Segundo eles, vários acidentes, inclusive atropelamentos, já foram registrados no local por conta da imprudência de alguns condutores.

Esse tipo de problema não ocorria até alguns meses atrás, quando a avenida era calçada em paralelepípedo e apresentava várias ondulações e buracos. Agora, calçada em asfalto, a qualidade da via faz com que alguns motoristas mais empolgados desenvolva velocidades acima da permitida numa via urbana.

“Isso aqui virou pista de corrida. Até para ir ao supermercado estamos correndo risco de morrer, inclusive andando pela calçada, pois se algum motorista perder o controle e sair da pista poderá ocorrer uma tragédia”, frisou o vendedor Paulo Gonzaga da Silva.

De acordo com a SMTT, ainda não existe um projeto voltado à colocação de redutores de velocidade naquela via, apenas o trabalho de demarcação e sinalização horizontal que deverá ser iniciado nos próximos dias, assim que a chuva der uma trégua. “Iremos sinalizar toda aquela via, inclusive colocando faixas de pedestres em alguns pontos. A partir daí iremos analisar o comportamento dos motoristas e, se necessário for, seremos obrigados a colocar lombadas”, finalizou o superintendente da SMTT, Severino Lúcio.