Selecionados na Mostra de Dança se apresentam nesta quinta

  • Redação
  • 22/08/2012 16:18
  • Cidade

Tango, hip hop, street dance, ballet clássico e dança do ventre, afro, flamenca e cigana. São 41 grupos que, encenando 46 coreografias com diferentes estilos de dança, se apresentam nesta quarta (22) e quinta-feira (23), a partir das 18h30, no Teatro Gustavo Leite. A entrada é gratuita.


As 46 coreografias são divididas pelas duas noites. Os grupos que se apresentarão foram selecionados na 10ª Mostra Alagoana de Dança, etapa interior, nas cidades de Viçosa, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro, Arapiraca, Matriz do Camaragibe e Maceió.

Nesta quarta-feira, a programação traz as danças da ONG Pense Brasil & Trupe Bundacanastra, da Barra de São Miguel e do Grupo Performance – Escola Municipal São José, da cidade de Viçosa. Representando Maceió, haverá apresentações do Ballet Eliana Cavalcanti, Studio de Dança Jayson França, Dialetos do Corpo, Manu Ducoulombier, Sururu de Capote, Nahid, Ministério de Dança Q’ Dance, Cenarte/Luiz Carlos, Grupo Inaê/Guesb, Cia. Karla Freire, Espaço de Dança Professor Rubinho, Estudio de Dança Gitanos, Cenarte/Marcela Inojosa , Made In Brasil MZS (Maceió Zona Sul), Leshjae Dança e Música Zingara, Jadiel Ferreira & Wallisson Melquisedec e Trupe Bundacanastra.

Na quinta-feira, as apresentações ficam por conta do Ballet Joyce Vidal, de Arapiraca; People in Transe, de Matriz do Camaragibe; Cia. Betel, The Fabulous, Regate Crew e Dynamus Ballet Contemporâneo, de São Miguel dos Campos. Representando Santana do Ipanema, o estilo contemporâneo da Casa do Menor - Escola Santa Catarina de Siena; Balé Renascer, de Rio Largo e Nova Cia. de Dança, de Marechal Deodoro.

Da cidade de Maceió, haverá apresentações da Cia. Flamenca de La Luna, Zouk n’ Love, da Escola de Balé do Sesi-AL, do Projeto Remanescente: um Reino Chamado Muquém, Jeane Rocha Academia de Dança, Miguel da Conceição/Balé Barato, Conexão Arte e Cultura, The Harabesck Bellydance Company, alunos de dança afro do Centro de Belas Artes – Cenarte e o Ballet Eliana Cavalcanti.

A Mostra é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Instituto EU Mundaú, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança e parceria do Sesc-AL, Fundação Nacional de Arte (Funarte) e apoio das prefeituras de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Penedo, Coruripe e do Studio Jayson França, da Jeane Rocha Academia de Dança e da Associação Artística Sururu de Capote.

Os convites para assistir às apresentações estão disponíveis na Secult. Mais informações pelo telefone 3315-7868.