Uneal realiza coletiva de imprensa para esclarecer suspensão do vestibular

  • Redação
  • 20/08/2012 12:45
  • Cidade
Reitor Jairo Campos

Na manhã desta terça-feira (21), o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), professor Jairo José Campos da Costa, estará concedendo uma entrevista coletiva para a imprensa arapiraquense, onde deverá falar sobre a suspensão dos vestibular 2012, assim como algumas dificuldades enfrentadas pela instituição.

A coletiva de imprensa está marcada para as 8 horas e deverá acontecer na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria da instituição, em Arapiraca.

SUSPENSÃO

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) decidiu suspender o Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneap), após denúncia de irregularidade no processo de escolha da empresa responsável pelo concurso. As provas seriam realizadas no próximo domingo e segunda-feira, dias 19 e 20 de agosto.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Uneal, o TCE entende que a licitação deveria ser feita por concorrência, pois nessa modalidade o prazo de divulgação do edital é maior do que o pregão presencial feito pela Uneal. Na licitação feita por concorrência, a universidade teria um tempo maior para avaliar os critérios técnicos e o preço.

O pregão presencial feito pela Uneal contou com duas empresas, sendo que a MS Concursos foi a vencedora. A empresa Master Consultoria de Negócios, que não participou do pregão, foi quem formalizou a denúncia junto ao Ministério Público. Após ser comunicada da suspensão, a Uneal apresentou informações sobre o processo de escolha da empresa e agora aguarda decisão definitiva.

O Vestibular 2012 da Uneal está oferecendo 1.080 vagas para 32 opções de cursos ministrados em Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Metade das vagas está reservada para candidatos que cursaram o ensino fundamental e o médio em escolas públicas.