Estudantes da UFAL dizem que foram agredidos por policiais do BOPE

  • Redação
  • 20/08/2012 08:09
  • Cidade
Polícia tenta conter protesto de estudantes
Polícia tenta conter protesto de estudantes

Estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, dizem que foram agredidos por policiais do BOPE que tentavam conter o protesto durante a vinda da presidenta Dilma Roussef a cidade de Marechal Deodoro.


De acordo com os denunciantes, que com medo de represarias não quiseram se pronunciar, o protesto estava sendo realizado de forma pacifica. “Estávamos apenas querendo mostrar nossas indagações. Estava tudo tranquilo, sem nenhum tipo de manifestação violenta”, contou um aluno.

Durante uma conversa entre um capitão do BOPE e os manifestantes surgiu a ameaça do militar de prende alguns professores. Os estudantes avisaram que estavam filmando e tirando fotos do que acontecia, quando foram agredidos verbalmente por um policial: “Tire foto aqui da cabeça do meu p..., do meu cacete”.

Quando tudo parecia ser acalmado, segundo os estudantes, novamente o mesmo policial intimidou um aluno que estava com uma maquina fotográfica na mão: “Filma isso aqui oh, Vai tomar no c...”.

“Esse tipo de comportamento demonstra um total despreparo para estar na rua combatendo a violência e garantindo a segurança da população, seja ela qual for. É o descaso do Governo do Estado em preparar seus militares, pois não tem condições psicológicas de ser um soldado”, comentou um estudante.

“Em todo momento a policia tratou todos os manifestantes de uma forma ameaçadora e brutal, com empurrões, ameaçando soltar bomba de gás e spray de pimenta”, completou um professor.