Lixo e mau cheiro tomam conta das ruas do bairro Primavera

  • Redação
  • 17/08/2012 08:57
  • Cidade
Adalberto Custódio

Os moradores do bairro Primavera, um dos mais populosos da periferia de Arapiraca, estão na bronca com a precariedade dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana. Basta percorrer algumas ruas daquela comunidade para perceber a grande quantidade de lixo doméstico e entulhos, que amontoam-se nos terrenos baldios e até mesmo em algumas esquinas do bairro.

De acordo com os moradores, o serviço de coleta de lixo domiciliar tem sido ineficiente no bairro Primavera. “O caminhão de coleta não passa com freqüência por aqui e, as vezes, chega a demorar até uma semana. Neste intervalo, cachorros rasgam as sacolas e espalham o lixo por todos os lados. Quando isso não acontece, somos obrigados a inalar o mau cheiro durante dias”, frisou o morador Mauro Vieira.

Outro ponto que merece uma maior atenção do poder público são as ruas que dão acesso à Feira do Troca, no final do bairro. Lá a situação está um pouco pior. As margens da linha férrea estão tomadas pelo mato e pelo lixo. Metralhas, podas de árvores e até animais mortos são jogados no local, provocando mau cheiro para quem mora próximo e, principalmente, o aparecimento de ratos e moscas.

Na manhã desta sexta-feira (17), nossa equipe de reportagem tentou fazer contato com o secretário de Limpeza, Josenildo Souza, mas a pessoa que atendeu o seu celular informou que, naquele momento, ele estaria submetido a um procedimento médico. Não obtivemos retorno posterior.