Arapiraca não é uma cidade de risco nos períodos chuvosos, segundo CB
- Redação
- 16/08/2012 09:04
- Cidade
Nos últimos dias, um grande volume de chuva tem caído sobre a cidade de Arapiraca e toda região Agreste. Nesses períodos aumenta a preocupação em torno da possibilidade do registro de desabamentos, deslizamentos e, principalmente, alagamentos nas cidades.
Segundo o chefe da sessão de operações do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente Valdeilson, Arapiraca é uma cidade privilegiada no que diz respeito ao risco de acidentes naturais provocados pelas chuvas. “Geograficamente, a cidade é plana e possui um solo bastante duro. Aqui não há estatísticas de, deslizamentos, alagamentos ou famílias desabrigadas por conta das chuvas. Apenas o que nos preocupa são as construções irregulares, que podem colocar em risco a vida das pessoas. Mas o Corpo de Bombeiros está muito atento a isso”, frisou o tenente Valdeilson.
O militar frisou ainda que toda e qualquer situação emergencial relacionada à forte chuva que tem caído nos últimos dias, a corporação encontra-se a disposição para fazer o que for preciso. “O número 192 está a disposição dos arapiraquenses para atender qualquer emergência, seja ela relacionada às chuvas ou não”, disse Valdeilson.
ESTRUTURA
Atualmente o 7º GBM, sediado em Arapiraca, é um dos grupamentos mais completos do Estado de Alagoas. Hoje os arapiraquenses podem contar com três viaturas especializadas: uma em salvamento, outra em resgate e outra em combate a incêndio, sendo que esta última ainda conta com o suporte de um caminhão tanque com capacidade de armazenar 5 mil litros de água, que serve como apoio no caso de operações de combate a chamas.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.