Arapiraquenses vão as compras para garantir presente do Dia dos Pais

  • Redação
  • 11/08/2012 05:50
  • Cidade

Desde o início da manhã deste sábado (11), a movimentação de pessoas está sendo intensa no centro de Arapiraca. São os consumidores que deixaram para a última hora a compra do presente do papai, cuja data será comemorada neste domingo. Por outro lado, alguns comerciantes aproveitaram a oportunidade para baixar os preços, oferecendo descontos de até 40% nos produtos.

Apesar do grande movimento, o comércio deverá funcionar em seu horário normal, ou seja, até as 13 horas. Entre os itens mais procurados estão eletroeletrônicos, roupas, perfumes e sapatos.

De acordo com o comerciante Juvelino Santana, proprietário de uma loja de calçados no centro da cidade, o movimento de clientes superou suas expectativas. “As vendas estão aquecidas, uma vez que ontem foi dia 10 e muitas pessoas receberam seus salários. Espero que o movimento continue bom até o final do dia”, frisou o comerciante.

Já o estudante Amauri Barros resolveu sair logo cedo para pesquisar os melhores preços. “Estou procurando um relógio de pulso para o meu pai. Mas, antes, vou dar uma pesquisada para ver onde o preço está melhor”, disse.

PROCON ALERTA
Os consumidores devem ficar atentos às informações sobre preços, parcelamentos, juros, número e periodicidade das parcelas, no caso de pagamento a prazo. Segundo o Procon, estas informações devem estar visíveis ao consumidor, de forma clara e precisa, para que não seja necessária a consulta e ainda evitar que o consumidor seja induzido ao erro.

Nas modalidades de pagamentos, cartão de crédito ou débito, o Procon alerta que não deve haver diferenciação de preço para o pagamento à vista (rotativo), nem limite mínimo para uso do cartão de crédito. No caso dos cheques, a loja não pode exigir do consumidor tempo mínimo de abertura de conta.