Ruas da periferia de Lagoa da Canoa recebem pavimentação

  • Redação
  • 31/07/2012 17:46
  • Cidade
Assessoria

No último mês de junho foram iniciados em Lagoa da Canoa, os trabalhos de pavimentação em algumas ruas da região periférica da cidade. Um dos pontos beneficiados foi a comunidade Lagoa do Mato II, localizada às margens da rodovia AL 115 e próxima a entrada principal da cidade. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município.

As centenas de famílias que residem no bairro Lagoa do Mato II, que ainda contempla o conjunto residencial Maria Goreti, sempre sofreram com a falta de estrutura urbana do local, principalmente durante os períodos chuvosos, onde os transtornos aumentavam ainda mais. Nesses períodos, a lama deixava as ruas de acesso praticamente intransitáveis, sem contar com os buracos que se formavam ao longo do curso das águas.

Durante o verão o problema era semelhante. Poeira e esgotos correndo a céu aberto facilitavam a proliferação de doenças respiratórias e de pele, principalmente entre as crianças. “A pavimentação desta rua é um sonho. Agora terei uma rua de verdade e poderei manter minha casa sempre limpa, arrumada e sem poeira”, brincou a moradora Maria do Socorro Santos.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos deverão ser concluídos até o final do mês de agosto.