Governo retomou reforma em três escolas estaduais de Arapiraca

  • Redação
  • 30/07/2012 18:59
  • Cidade
Escola Estadual Artur Ramos
Escola Estadual Artur Ramos

Os alunos da Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo, na Jatiúca, reiniciam o calendário letivo ainda neste mês de agosto. As aulas na instituição de ensino serão retomadas em tendas climatizadas que serão instaladas no ginásio de esporte da Escola Estadual Théo Brandão, também na Jatiúca.

Na manhã de hoje, uma comissão da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) visitou a instituição de ensino e determinou a instalação das tendas no período de 15 dias. A escola, que passa por uma reforma emergencial, teve suas obras retomadas nesta segunda-feira (30) com a contratação de uma nova empresa após a rescisão de contrato da antiga construtora.

Conforme a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Alexandra Pedrosa, a instalação das tendas possibilitará o reiniciou do calendário letivo da escola Rosalvo Lôbo. “A Secretaria de Educação buscou viabilizar um espaço adequado e seguro para os alunos da Rosalvo Lôbo para que o calendário letivo não seja prejudicado na escola, enquanto a nova empresa conclui as obras”, explica.

Além das salas de aula, haverá um espaço destinado para a direção, para a secretaria e sala dos professores. Tendas climatizadas já foram instaladas para atender os alunos das escolas estaduais Francisco Melo, no Conjunto Frei Damião, e na escola Julieta Ramos, no município de Paripueira.

Outras escolas

Além da Escola Rosalvo Lôbo, mais 14 instituições de ensino da capital e do interior tiveram suas obras de reforma emergencial retomadas nesta segunda-feira. Conforme a coordenadora das reformas da SEE, Tereza Melo, novas empresas foram contratadas para dar celeridade às obras e garantir o cumprimento do prazo estabelecido para a conclusão das reformas nas instituições de ensino.

“Novas empresas foram contratadas e assumiram o compromisso de cumprir os prazos determinados pela Secretaria de Educação para a celeridade e a conclusão das reformas. A SEE também realizará um novo planejamento para o calendário do ano letivo destas escolas”, explica Tereza.

Foram reiniciadas em Maceió as obras nas escolas Prof. José Remi Lima e Monsenhor Benício de Barros Dantas, enquanto no município de Campo Alegre, os trabalhos também foram retomados nas unidades Dom Constantino Luers e João Fernandes Vieira. Em Arapiraca, nas escolas Artur Ramos; Padre Jefferson de Carvalho e Dr. José Tavares. No município de Santana do Ipanema, nas escolas Padre Francisco Correia, Prof. Mileno Ferreira da Silva,Profª Helena Braga das Chagas, além do prédio sede da 6ª CRE. Já na cidade de Mata Grande, na escola Demócrito Gracindo. Em Marechal Deodoro, na escola Rosa da Fonseca e no município de Batalha, na escola Adalberto Marroquim.