SMTT nega perseguição e promete combater taxistas clandestinos

  • 18/07/2012 16:07
  • Cidade
Adalberto Custódio

Em entrevista concedida ao Minuto Arapiraca, o superintendente da SMTT, Severino Lúcio, assegurou que irá intensificar a fiscalização em torno dos taxistas clandestinos que circulam na cidade de Arapiraca. A permanência desses profissionais irregulares nas ruas foi motivo de um protesto liderado por taxistas cadastrados, que parou o centro da cidade no final da manhã desta quarta-feira (18).

Após receber representantes da categoria em seu gabinete, Severino Lucio disse que irá combater os irregulares, mas também pediu a colaboração dos taxistas cadastrados. “É necessário que os taxistas nos avisem quando se depararem com esse tipo transporte irregular na cidade. Eles geralmente agem durante as madrugadas, nas portas de shows e bares. Como são eventos privados, nem sempre a SMTT está presente para inibir essa prática ilegal”, frisou o superintendente.

Durante o protesto realizado pela manhã, alguns taxistas ainda acusaram a SMTT de perseguição, uma vez que, segundo eles, estão proibidos de embarcarem ou desembarcarem passageiros na região central. Muitos já foram multados pelo simples fato de estacionarem para apanhar ou deixar passageiros.

Severino Lúcio rebateu a acusação, alegando que o simples fato de embarcar ou desembarcar passageiros não gera multas. “O que geralmente acontece são aqueles taxistas que ficam aguardando seus clientes em portas de agências bancárias ou em lojas no centro da cidade. Existem ainda os que trancam o carro e saem, deixando apenas o alerta ligado. Isso é inadmissível”, frisou o superintendente.

Existem também os casos dos taxistas que são multados na frente a hospitais ou clínicas médicas. Severino Lúcio orientou ainda que todo taxista que tiver algum paciente idoso, doente ou cadeirante para embarcar ou desembarcar na porta de unidades de saúde deve avisar aos agentes, que eles certamente entenderão.

Em Arapiraca, todos os táxis cadastrados pela SMTT possuem a cor prata, a placa vermelha e duas faixas laterais com números de identificação.