Estudantes e funcionários da Ufal Arapiraca planejam grandes protestos

  • Redação
  • 22/05/2012 12:58
  • Cidade
William Rocha

A decisão do juiz da Vara de Execuções Penais de Arapiraca, João Luiz Azevedo Lessa, que autorizou, na última segunda-feira, a transferência dos reeducandos do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, repercutiu durante assembleia realizada por estudantes, funcionários e professores da Ufal Arapiraca.

Durante a reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, no Ginásio Municipal João Paulo II, os militantes decidiram que vão continuar fazendo assembléias e atos no centro de Arapiraca.

Um grupo estará viajando para Maceió nesta quarta onde acontecerá uma reunião com representantes do Governo do Estado, da Ufal e de outros órgãos competentes.

Os alunos e funcionários do Campus Arapiraca contaram que também estão planejando protestos em órgãos estaduais. A intenção é provocar a atenção da mídia nacional para mostrar que estão mobilizados.

A reportagem do Minuto Arapiraca foi informada que acontecerá uma inspeção no presídio e que com isso o mesmo não seria desativado. A reunião desta quarta, em Maceió, deverá decidir o futuro da unidade prisional e da Ufal Arapiraca.