PM vai restringir entrada de organizadas na decisão do Alagoano

  • Redação
  • 09/05/2012 05:56
  • Cidade
Torcida Organizada Mancha Negra
Torcida Organizada Mancha Negra

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), da PM, acertou nesta terça-feira (08) os últimos detalhes do esquema de segurança montado para o policiamento da primeira partida da final do Campeonato Alagoano que acontecerá nesta quarta-feira, às 20h45 no estádio Rei Pelé. Os membros de torcida organizada e que estiverem sem a carteira ficarão impedidos de entrar no estádio.

Durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (08) no CPC algumas medidas para a partida foram tratadas com representantes do Clube de Regatas Brasil (CRB), Associação Sportiva Arapiraquense (ASA), da administração do estádio Rei Pelé, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano e torcidas organizadas.

Dentre as principais decisões tomadas está o impedimento de torcedores caracterizados ao estádio se não estiverem portando a carteira que os identifiquem como membros da torcida. A entrada da torcida organizada do CRB será pela rampa 2; Já a torcida organizada do ASA entrará pela rampa 3.

Ficou definida também a abertura de trinta e cinco catracas para a entrada dos torcedores no estádio. O CRB afirmou que estará disponibilizando trinta orientadores para auxiliar na organização.

Já a SMTT se comprometeu em disponibilizar uma quantidade maior de ônibus para que no final do jogo, o torcedor possa voltar para casa com maior rapidez.

Ao todo serão disponibilizados 320 policiais militares para a segurança da primeira partida da final do Alagoano 2012. Eles estarão distribuídos em pontos estratégicos nos setores interno e externo do estádio.

Para dar maior segurança aos torcedores visitantes do ASA, o policiamento motociclístico da Radiopatrulha ficará responsável pela escolta de ônibus e veículos vindos de Arapiraca na entrada e saída do Trevo do Pólo Cloroquímico.