Luciano Barbosa garante apoio para projetos do Ifal

  • Redação
  • 09/05/2012 11:52
  • Cidade

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (9), a visita do diretor do campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifal), em Arapiraca, Fábio Ribeiro, e dos professores Adilson, Hosana Cláudia Borges, Rodrigo Abraão e Marcos Henrique.

Durante a reunião, o diretor Fábio Ribeiro destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa e da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto.

Ribeiro também agradeceu aos diretores, professores e demais representantes da comunidade acadêmica da Escola Hugo Lima, onde os dois primeiros cursos de Eletroeletrônica e Informática funcionam provisoriamente até a conclusão das obras do campus, às margens da Rodovia AL-110.

As aulas do campus da Ifal em Arapiraca tiveram início no ano de 2010, com turmas nos cursos de Eletroeletrônica e Informática.

“Nosso processo seletivo reuniu 1.600 candidatos e foi o mais concorrido depois de Maceió”, lembrou Fábio Ribeiro.

O diretor do campus do Ifal adiantou que a instituição está crescendo, com o atendimento a cerca de 500 alunos. “Já desenvolvemos 14 projetos de extensão e cinco projetos de pesquisa. A expectativa é de continuarmos avançando, com a implantação de mais um curso tecnológico a partir de 2013”, explicou.

Além disso, Fábio Ribeiro salientou que, dos dez alunos alagoanos, aprovados na Olimpíada Brasileira de Informática, nove deles são oriundos do Ifal.

Prioridade

Ainda durante o encontro, o prefeito Luciano Barbosa voltou a reafirmar a importância da educação para o desenvolvimento de Arapiraca e de Alagoas.

“Temos investido muito na qualidade do ensino e na valorização profissional, a fim de que nossos jovens estejam cada vez mais preparados para a vida e o mercado de trabalho. Podem contar com nosso apoio para o fortalecimento das atividades educativas”, acrescentou.