Alunos da rede pública vêem oportunidade de Universidade através do curso Superação

  • Redação
  • 24/03/2012 04:24
  • Cidade
Internet

Alunos da rede pública encontram no curso Superação um meio de ingressar a Universidade. Idealizado pelo vereador Daniel Rocha, o curso Superação vem ganhando destaque dentre os cursinhos pré-vestibulares da cidade de Arapiraca. Colaborar com a dedicação e o saber é um gesto nobre exercido pelos membros da entidade que se vêem compromissados na integração dos menos favorecidos pela inclusão social.


Por se tratar de um assunto de inclusão, o Diretor do projeto Daniel Rocha afirmou que muito ainda tem de ser feito para que cada vez mais o estudante arapiraquense ingresse a universidade. “Nós estamos deixando nossos alunos nivelados com alunos da rede privada. Temos que mostrar que os alunos da rede pública de Arapiraca estão prontos para fazer parte tanto do mercado de trabalho, quanto da realidade universitária”, informou.


O curso serve de preparação para o Enem, só que as atividades extracurriculares servem para aprontar os alunos ao mercado de trabalho, dando ênfase as batalhas do cotidiano. O curso Superação é inteiramente grátis e restrito para alunos que cursam o terceiro ano da rede pública do ensino.


A estrutura física é dotada de salas informatizadas e devidamente climatizadas, psicólogos, professores capacitados em níveis universitários, enfatizando primordialmente o s futuros trabalhos na área escolhida.


Os professores são orientados para trabalhar da melhor forma possível. Aulas dinâmicas com violões, temas elaborados para maior conhecimento e interação dos alunos são realizadas com dedicação e comprometimento. Além de aulas temáticas e campais serem extremamente necessárias para que os estudantes possam interligar a realidade ao saber .

Trabalhando de forma sincronizada e organizada o curso é dividido em seis turmas, Ciências naturais, ciências humanas e suas atualidades, linguagem e códigos, matemática e redação.


Os projetos estão sendo desenvolvidos e levados adiante com a participação da Coordenadora Pedagógica Eliane Bezerra da Silva. Poesia na praça, oficinas de leituras, visitas aos laboratórios das universidades da região e hidrelétricas são projetos desenvolvidos para que o alunado possa entender na prática o que se é passado.

Em menos de seis meses o Curso Superação já aprovou aproximadamente 30 alunos. A meta é de que o número aumente e que mais pessoas possam realizar o sonho de fazer parte de uma universidade.


Hoje o projeto aumento para 300 o seu número de vagas. Para se matricular é necessário que o aluno esteja cursando devidamente o terceiro ano do ensino médio da rede pública da cidade de Arapiraca.