Acidentes com motos voltam a bater recorde durante o carnaval

  • Redação
  • 23/02/2012 06:10
  • Cidade

O relatório quantitativo de atendimentos realizados pela Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly (UEDH) durante o carnaval voltou a preocupar a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e a direção da Unidade. Nos quatro dias de folia, além da Quarta-feira de Cinzas, a UE do Agreste registrou um total de 660 atendimentos, sendo que 164 deles estavam relacionados a vítimas de acidentes motociclísticos.

O número representa 25% do total de atendimentos realizados durante o período. “É preciso que as autoridades competentes tomem atitudes imediatas contra esta verdadeira carnificina sobre rodas. Mais uma vez salvamos as vidas dessas vítimas da imprudência e da falta de educação no trânsito”, disse o diretor da UEDH, Karlisson Valeriano.

As estatísticas apontam ainda um aumento superior a 200%, comparando-se aos dados fornecidos pela UE do Agreste durante o mesmo período do ano passado. Em 2011 foram registrados apenas 50 atendimentos de vítimas de acidentes motociclísticos contra 164 deste ano.

Deste total, as quedas de moto lideram as estatísticas, com 124 casos, seguido de colisões entre carro e moto (16), entre motos (13), atropelamento por moto (4), colisão entre moto e animal (4), moto e bicicleta (1) e outros (2).

Ainda foram registrados 96 casos de queda da própria altura, 19 casos de mordidas de cão, 19 de picadas de escorpião, 10 agressões por arma de fogo e 5 por arma branca.