Jovem Pan Arapiraca lança novo programa a partir do dia 03: Pandemia

  • Redação
  • 16/02/2012 14:38
  • Cidade

Em março a Jovem Pan Arapiraca terá mudanças nas manhãs de sábado. A partir das 8 horas, a proposta musical é tocar os hits de uma época bastante marcante para a história do mundo fonográfico e que marcou uma geração: Anos 80.

Grandes sucessos, que até hoje são cantados e regravados, serão apresentados junto ao resumo da biografia dos artistas e bandas que fizeram o Brasil e o mundo curtir, se apaixonar e dançar. O DJ Nando será o comandante desta nave do som que promete levar e trazer você de volta desta viagem, são e salvo.

Em seguida, entrará no ar o programa que vai contar com seis apresentadores - ao mesmo tempo - com muito escracho e humor contagiante para um público sedento deste tipo de formato no rádio. Batizado de Pandemia, a proposta é divertir o ouvinte o tempo todo, fazer com ele participe do programa pelo MSN, Facebook ou Twitter e que ele seja “contaminado” pela audiência da emissora, que tem como público alvo os jovens de todas as idades. A frequência da Pan em Arapiraca é 103,3 MHz.

O que é o Pandemia

A ideia já existia, mas ganhou força a partir de um programa apresentado por Paulo Marcelo, Iran Silva e Thiago Abel na Rádio Novo Nordeste AM, num sábado pela manhã. Na oportunidade, eram entrevistados um editor, um repórter e um jornalista sobre sites de notícias e fotos e a força das mídias eletrônicas.

A irreverência do âncora, Paulo Marcelo, acabou contagiando os co-apresentadores – Iran e Abel – e, entre uma pergunta séria e outra, vinham brincadeiras, humor improvisado, trechos de músicas e muitos risos no ar. “E com a participação dos ouvintes pelo telefone ou pelas redes sociais o programa também ganhou uma boa repercussão e um amigo (França Junior) sugeriu que aquele grupo deveria formatar um programa com estas características”, explicou Abel.

Com o apoio do diretor administrativo das emissoras Novo Nordeste/Jovem Pan, Ernandes Almeida, o sexteto foi formado: O radialista Paulo Marcello, o jornalista Igor Castro, a microempresária Taísa Brito (Bibi), os professores Thiago Abel e Iran Silva e o DJ Nando, que coordena a Jovem Pan Arapiraca.

Algumas reuniões depois (enriquecidas com muitas risadas), nascia o Pandemia, na forma de esquetes humorísticos, entrevistas irreverentes, reportagens inteligentes, músicas, games e promoções com estilo inovador e sem medo de ousar. “Apresentar um programa com humor, música, informação e de uma forma irreverente não é um trabalho fácil, mas sempre foi o meu desafio”, explica Paulo Marcelo que acaba de completar 25 anos de experiência na radiodifusão.

Também aceitaram o convite e são peças fundamentais para a execução do programa o produtor Carlito “Cabeça” Batalha e o técnico em informática José Faustino Neto (Rede Pandora) responsável pela mídia nas redes sociais. “Com duas horas de duração, a Jovem Pan Arapiraca vai apresentar, aos sábados, seções variadas com entrevistas com ilustres desconhecidos e famosos pouco badalados, histórias e curiosidades de assuntos nada relevantes, críticas pra ouvir e jogar na descarga e uma infinidade de dois ou três temas, a partir das 10 da manhã”, satiriza Iran.

As entrevistas externas serão feitas por Abel e Bibi (click Arapiraca) que vão tentar extrair respostas diferentes para perguntas diferentes dos jogadores de futebol (por exemplo) ou a opinião dos ouvintes nas ruas sobre os últimos assuntos do passado, sem política e informações policiais. “É muita irreverência junta. Não conseguimos fechar uma reunião sem dar boas gargalhadas e queremos compartilhar isso com os ouvintes”, frisa DJ Nando que produz e apresenta o ElektroPan. Os novos programas estreiam no dia 3 de março.