Esposa do deputado Severino Pessoa confirma pré-candidatura

  • Redação
  • 06/02/2012 05:24
  • Cidade
Divulgação
Fabiana Pessoa
Fabiana Pessoa

A disputa por uma vaga no Legislativo Municipal deverá ser uma das mais concorridas da história política de Arapiraca. Além dos candidatos que naturalmente irão concorrer à reeleição, existe a promessa de novos nomes que prometem tornar o pleito ainda mais disputado. Um desses nomes é o de Fabiana Pessoa (PPS), que confirmou sua pré-candidatura para vereadora no segundo maior colégio eleitoral do Estado de Alagoas.

Em entrevista concedida à sua assessoria de imprensa, Fabiana Pessoa falou sobre o que a levou a querer ingressar na carreira política, assim como os seus projetos caso seja eleita nas eleições do próximo mês de outubro.

Fabiana Cavalcante Pessoa tem 31 anos, é casada e mãe de três filhos. Formanda em Biologia, Fabiana também estuda a faculdade de Direito.

ENTREVISTA

O que a levou ao optar pela carreira política?
Bom, foram vários fatores. Na verdade já respiro política há alguns anos, desde quando meu esposo [deputado Severino Pessoa] iniciou suas andanças pelas comunidades, antes mesmo de candidatar-se a vereador, em 2008. No papel de esposa, sempre busquei auxiliá-lo no dia-a-dia e isso me deixou mais próxima das pessoas e, principalmente, conhecer os problemas e os anseios de cada comunidade de nosso município.

A senhora acredita que pode ser eleita em sua primeira investida política?
Além de sorte, todo candidato precisa ter boas propostas para garantir o voto de confiança das pessoas. Quando não se tem propostas, não tem votos e pra isso não há sorte no mundo que salve. Portanto, continuarei visitando as comunidades, conversando com as pessoas e ouvindo os anseios de cada uma delas para que possamos apresentar as propostas que melhor se enquadrem à nossa realidade. Mas se a sorte ajudar, será bem vinda.

E quais são suas propostas?
Além de legislar e fiscalizar o Executivo, o papel do vereador é ser o interlocutor entre o cidadão e o prefeito. A nossa proposta é reivindicar projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. A zona rural também não pode ser esquecida, pois é lá que está a mola mestra da economia de nossa cidade.

Mas existe algum projeto em especial?
Sim. Existe uma emenda já aprovada, de autoria do deputado Severino, que visa a construção de um hospital infantil em Arapiraca. Nós, enquanto legisladores, iremos trabalhar uma parceria entre Estado e Município, para que esse projeto seja concretizado. Esse é mais que um projeto, é um sonho que pretendo realizar.

Como a senhora avalia a política de Arapiraca?
A política é algo dinâmico. Arapiraca está crescendo e as pessoas estão ficando mais exigentes e questionadoras. A política também tem que seguir esse avanço e a renovação sempre é algo bem vindo. A Câmara Municipal vem fazendo a sua parte, mas somar nunca é demais.

Quais são as maiores dificuldades vividas pelos arapiraquenses?
São muitas. Mas sem sombra de dúvidas o que mais aflige as famílias arapiraquenses é a desigualdade social, que culmina na violência e, conseqüentemente, no aumento do consumo de entorpecentes, a exemplo do crack. Quando existem empregos e educação essas estatísticas certamente ficam bem menores. Caso seja eleita, irei trabalhar para a construção de escolas de tempo integral e projetos que incentivem a geração de emprego e renda. Mas os problemas não são só estes. Nossa cidade também sofre deficiências na coleta de lixo, falta de saneamento básico, delegacias, transporte coletivo, entre outros.