Mulher que acusou agente da SMTT de ter sumido com moto terá que se retratar

  • Redação
  • 26/01/2012 10:03
  • Cidade

Em audiência realizada no dia 24 de novembro de 2011, na sala de sessões do 1º Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Arapiraca, na presença do MM. Juiz conciliador Dr. Enio Tenório de Souza Bonfim, bem como a advogada da vítima Jaciara Nunes Ferreira, o defensor público Dr. Paulo Henrique da Silva Aguiar, além das partes envolvidas, denunciante Maria Tereza Lula de Oliveira, vítima Luciano Biserra da Silva (Agente).

Foi acordado que a denunciante por não apresentar provas da denuncia de que tinha feito contra o agente de trânsito da SMTT de Arapiraca, que o mesmo teria recolhido sua motocicleta Honda Biz, 125 de cor cinza ano 2008 que se encontrava estacionada em via pública no dia 06 de Novembro de 2011 e, que a mesma teria desaparecido em seguida e só teria sido encontrada no dia seguinte por um familiar em outro ponto no centro da cidade se retrate perante a sociedade utilizando o mesmo meio de comunicação utilizado para a denuncia. A saber a rádio 96,9 FM Arapiraca em data a ser agendada pelo advogado da vítima, no programa Show de Notícias da referida emissora.

Em contato com o advogado do agente, Dr. Luciano Henrique da Silva a data para que a denunciante se retrate já foi agendada, será segunda-feira (30/01/2012).

Entenda o caso

O Superintendente da SMTT de Arapiraca, Severino Lúcio ao lado do Sub-Superintendente Genival Galdino, foram até a imprensa para esclarecer sobre o assunto que mais foi veiculado pelos órgãos de comunicação da cidade nos últimos dias. O desaparecimento de uma motocicleta Honda Biz que teria sido guinchada por um agente na tarde da última quinta-feira (06/10) no centro de Arapiraca.

Em entrevista ao Programa Show da Cidade da Rádio Novo Nordeste - AM 570, eles enfatizaram a importância de se analisar os fatos e que é no mínimo estranho que a referida moto tenha desaparecido e no dia seguinte (sexta-feira,07) venha ser encontrada por um enteado da vítima.

Os diretores do órgão que cuida do trânsito no nosso município afirmaram que o agente citado no caso não teria realizado o guinchamento do veículo por dois motivos: 1° Não estava de serviço no dia em questão. 2º O local citado inicialmente pela senhora dona da moto (Praça Manoel André) o estacionamento é permitido. Para eles, tem uma coisa que não está batendo em toda essa história. Algo que precisa ser esclarecido. “O fato é que a SMTT não removeu nenhum veículo na última quinta-feira (06)”. Disse Galdino.

De acordo com Severino Lúcio, a entidade vai abrir uma sindicância para apurar todos os fatos e que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecimento dos fatos e que a verdade vai aparecer. Em relação ao agente que está sendo acusado, os diretores do órgão afirmaram que é um cidadão de bem e que jamais faria algo para macular a imagem da instituição que trabalha. Genival Galdino, inclusive, relatou que o agente em questão acionará a senhora Maria Tereza na justiça por danos morais, calunia, difamação e constrangimento. “Se quer ele estava em Arapiraca no dia do suposto guinchamento”.Disse Lúcio.

Veículo encontrado

Segundo, a dona de casa Maria Tereza de Oliveira, a sua motocicleta foi encontrada abandonada próximo ao local onde a mesma teria sido supostamente guinchada na tarde da última quinta-feira (06). Na verdade ela, a dona Maria Tereza, não sabe se quer onde deixou a sua moto! Disse Galdino. Em determinado momento ela fala que a deixou na Praça Manoel André, centro, local onde segundo a SMTT é permitido estacionar. Em entrevista a imprensa falada a dona de casa se contradiz em pelo menos três versões de onde teria estacionado a motocicleta Honda Biz 125 de cor cinza ano 2008.

A denuncia

Em entrevista a Rádio 96FM, ela relatou que após retornar de um pagamento que a mesma realizou, não encontrou mais sua motocicleta no lugar, ao questionar funcionários de uma loja em frente ao local que a mesma deixou a motocicleta, foi informada que um agente da SMTT havia juntamente com o guincho recolhido sua motocicleta. Segundo informou o Superintendente na entrevista desta tarde de segunda-feira (10), na Rádio Novo Nordeste AM 570, Severino Lúcio disse que esses funcionários dessa suposta loja que teriam presenciado quando a moto foi guinchada terão de ser ouvidos para esclarecimento dos fatos e se observar se eles estão ou não faltando com a verdade.

As providências

O departamento jurídico da SMTT está tomando todas as providências para que tudo seja esclarecido e a população tome conhecimento da resolução do caso. Inicialmente foi aberto um processo administrativo e outras providencias serão tomadas.