PM e Corpo de Bombeiros assinam convênio com Senac

  • Redação
  • 21/12/2011 07:24
  • Cidade

A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado assinaram, nos dias 19 e 20 deste mês, respectivamente, um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, regional Alagoas (Senac/AL), que garante ao efetivo e seus dependentes – pai, mãe, filhos e cônjuge – 20% de desconto nos cursos ofertados pela escola de educação profissional. As matrículas nos cursos poderão ser realizadas em qualquer Unidade Senac (Poço, Centenário e Arapiraca) mediante a apresentação de encaminhamento emitido pelo Departamento de Recursos Humanos das corporações.

“Esse é um projeto antigo que temos a satisfação de colocar em prática agora, uma forma de ajudar o corpo militar e seus familiares a ampliar o conhecimento, em especial, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, evento do qual seremos destino indutor”, destacou a Diretora Técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva, que, junto à Diretora Regional, Telma Ribeiro, recebeu os militares para a solenidade de assinatura do convênio.

“Essa parceria abre uma janela grande para que policiais e dependentes possam se capacitar com a qualidade da marca Senac e, assim, melhor atender à sociedade alagoana”, disse o Comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Luciano dos Santos, opinião compartilhada pelo Coronel Luiz Antônio Honorato da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. “O Bombeiro é o braço da segurança e precisa estar em constante atualização. Nosso objetivo é proporcionar todas as possibilidades de capacitação à nossa equipe. Já somos parceiros do Senac na promoção de palestras para nosso público e, agora, ampliamos essa possibilidade de crescimento intelectual também aos nossos parentes. Ganhamos todos”, comemora o Coronel Honorato.