Ufal: Campus Arapiraca forma os primeiros psicólogos

  • Redação
  • 18/11/2011 05:19
  • Cidade

Podemos dizer que a Unidade de Ensino Palmeira dos Índios tem motivos de sobra para dupla comemoração: em recente avaliação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep), o curso de Psicologia obteve Conceito 4, numa escala de conceituação que vai de 1 a 5, e colocou no mercado de trabalho nesse mês de novembro os primeiros vinte profissionais dessa área.

Bastante prestigiada por familiares, representantes dos três segmentos universitários e a comunidade a primeira colação de grau do curso de graduação foi presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo. A turma, denominada de “Construímos um sonho e acordamos com outras pessoas sonhando”, fez homenagens aos professores Elthon Allex da Silva Oliveira, Rafael Alexandre Belo de Albuquerque, Parmênnides Justino Pereira, Daniele Oliveira da Nóbrega, Maria Esther Ferreira da Silva, Maria Augusta Costa dos Santos e Cícero Ferreira de Albuquerque.

Tendo como paraninfo “Os Pais”, representados na oportunidade por Marcos Fontes de Deus, que integrou a mesa junto com representantes da gestão central, da direção do Campus Arapiraca e da coordenação do curso de Psicologia e da Unidade de Ensino Palmeira dos Índios, a primeira turma de concluintes também homenageou os servidores técnico-administrativos Luiz Barbosa Pereira, Lidiane Ramos da Silva e Josival Tavares da Silva. A leitura do juramento foi feita pela graduanda Tathina Lúcio Braga Netto e a turma teve como orador o graduando Gilberto Eleutério da Silva Júnior.

Tornar um sonho em realidade para muitos jovens do interior do Estado foi possível a partir da expansão da Universidade Federal de Alagoas. Está no interior a maior demanda existente de alunos aptos a ingressarem em um curso superior. Em cinco anos de funcionamento, o Campus Arapiraca tem colocado no mercado de trabalho, profissionais qualificados comprovando a eficiência de projetos pedagógicos acertados e se tornado referência na promoção do saber científico em prol do desenvolvimento da região Agreste e do Estado de Alagoas.