Cooperativa promoveu 4° Festival de Hábitos Saudáveis na Infância em Arapiraca

  • Redação
  • 02/11/2011 07:35
  • Cidade

Aliar brincadeiras e diversão ao conhecimento para uma vida mais saudável. Foi o que fizeram dezenas de crianças, ao participarem do 4° Festival de Hábitos Saudáveis na Infância, realizado pela Unimed Metropolitana do Agreste, durante toda a manhã de sábado, 29 de outubro, no salão nobre do Clube dos Fumicultores de Arapiraca.

Beneficiários da Cooperativa e convidados aprenderam sobre a importância da alimentação, a prática de atividades físicas e manutenção de bons hábitos, para crescerem saudáveis e longe de problemas como a obesidade, a hipertensão e a diabetes.

Para isso, estudantes do curso de educação física da Faculdade São Tomás de Aquino (FACESTA) de Palmeira dos Índios, promoveram diversas atividades físicas com a criançada. Bombeiros do 7° Grupamento de Bombeiros Militares de Arapiraca ensinaram técnicas de primeiros socorros e os cuidados que a própria garotada deve ter, para evitar acidentes domésticos. Integrantes do Tiro de Guerra de Arapiraca alertaram a todos sobre os perigos e a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue e também deram aula prática de educação no trânsito.

A abertura do encontro foi feita pela médica cooperada Maria José Souto, que apresentou o Programa Crescendo com Saúde, destinado aos beneficiários da Cooperativa. “É preciso que todos eles saibam da importância da prevenção e da utilização de bons hábitos, para se ter uma vida saudável, destacou a especialista”. Na prática, a criançada ainda pode degustar de lanche e almoço com alimentos apropriados e com qualidade para manterem a saúde em ordem.

Além do aprendizado e das brincadeiras, elas ainda se divertiram com apresentação dos palhaços Mixaria e Mixuruca, que fazem parte da Turma do Biribinha. O 4° Festival de Hábitos Saudáveis na Infância contou ainda com apoio da Uniodonto Arapiraca.