Prêmio Braskem de Jornalismo inscreve até o dia 22

  • Redação
  • 03/10/2011 14:10
  • Cidade

Seguem abertas no Sindicato dos Jornalistas de Alagoas as inscrições para o Prêmio Braskem de Jornalismo 2011, destinado a premiar os autores das melhores reportagens produzidas nos últimos doze meses. Lançado no dia 14 de setembro, durante café da manhã para a imprensa, o Prêmio receberá trabalhos até o dia 22 deste mês.

“É importante que os interessados organizem seus trabalhos e procurem logo o Sindicato”, disse hoje a presidente da entidade, Valdice Gomes. Ela lembra que, para concorrer ao Prêmio, os jornalistas podem produzir e veicular reportagens até o dia 21. “Esperamos que o pessoal esteja produzindo, principalmente os profissionais de radiojornalismo, que participam do evento pela primeira vez”, ressaltou.

Em sua 22ª edição, o Prêmio Braskem de Jornalismo contemplará os melhores trabalhos em 12 categorias, abrangendo diversos segmentos da comunicação: jornal, rádio, televisão, webjornalismo e assessoria de imprensa. A expectativa é de que 120 jornalistas participem este ano, com mais de 250 trabalhos. Os vencedores receberão R$ 37 mil em dinheiro, além de troféus.

A divulgação dos vencedores e a festa de premiação serão no dia 19 de novembro, a partir das 21 horas, na casa de festas Armazen Uzina. Deverão participar da solenidade cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, autoridades, empresários da comunicação e outros convidados.

Dando continuidade a sua política de inovação, o Prêmio promovido pelo Sindicato dos Jornalistas e patrocinado pela Braskem vai anular este ano todo o carbono produzido pelo evento, desde o lançamento até a premiação. Uma empresa especializada está calculando a emissão de dióxido de carbônico (CO2) emitido na atmosfera, para posterior compensação por parte da Braskem.

Outra novidade em 2011 é a inclusão da categoria radiojornalismo, uma antiga reivindicação dos repórteres de rádio. Ela vai contemplar os jornalistas profissionais - associados ao Sindjornal - que produzirem os melhores trabalhos na área radiofônica.