Juiz diz que kits para recadastramento chegaram sem computadores

  • Redação
  • 29/09/2011 11:46
  • Cidade
Igor Castro
Juiz Giovanni Jatubá
Juiz Giovanni Jatubá

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o juiz Giovanni Jatubá, responsável pelo Cartório Eleitoral de Arapiraca, comentou sobre a chegada de 44 kits biométricos que servirão de auxilio no recadastramento de eleitores do município, além de Feira Grande, Craíbas e Lagoa da Canoa, que englobam a 22ª e 55ª Zona Eleitoral.

Segundo Giovanni Jatubá, os kits que chegaram a Arapiraca não estão completos, já que apenas as maquinas fotográficas e os identificadores digitais foram entregues. O magistrado contou que é preciso a chegada dos computadores para que comecem a ampliação do atendimento aos usuários.

“Não temos condições de iniciar sem o computador. Vamos esperar chegar para depois conversar com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre o prazo para recadastramento, já que se tem estabelecido 90 dias”, explicou o juiz, acrescentando que a mutirão para recadastramento deverá no Ginásio do Quintella, que passará por reforma.

Para o recadastramento é preciso um documento oficial com foto: RG ou carteira profissional; o titulo de eleitor; comprovante de residência: água, luz ou telefone, emitidos no período ente 12 (doze) e 03 (três) meses anteriores ao início do Processo Revisional; e CPF, se tiver.

De acordo com a portaria n° 330, de 24 de maio de 2011, o recadastramento em Arapiraca acontece até o dia 16 de dezembro. Confira abaixo o calendário completo por região:
http://www.tre-al.gov.br/downloads/biometria/cronograma_revisao_eleitorado_alagoas.pdf