Conselheiro Federal da OAB ministra aula de Direito na UNEAL

  • Redação
  • 27/09/2011 08:09
  • Cidade
Welton Roberto
Welton Roberto

O professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (FDA) e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Welton Roberto ministra nesta terça (27) em Arapiraca aula inaugural do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). A aula acontece no Campus Arapiraca da Universidade a partir das 15 horas.

“Vamos abordar nesta aula aspectos relativos ao desafio de ser advogado. Vamos falar sobre as prerrogativas da advocacia, que são os direitos que temos e que garantem nosso exercício profissional. Também vamos abordar temas como a pesquisa jurídica e sobre o mercado de trabalho para o advogado em Alagoas e no Brasil. A questão da qualidade do ensino jurídico e do Exame da OAB também será tema da aula” afirmou Welton Roberto.

Ainda de acordo com Welton Roberto, “é fundamental levarmos para Arapiraca e para o interior do Agreste este debate sobre a advocacia nacional. Arapiraca é uma cidade que cresce em um ritmo diferenciado, sendo referência para várias cidades. Precisamos fortalecer e apoiar os advogados e advogadas do Agreste e os estudantes da UNEAL são os futuros operadores do Direito da região”.

O Conselheiro foi designado pelo presidente nacional da OAB Ophir Cavalcante para compor a Banca Recursal do IV Exame Nacional da OAB. Welton Roberto também é o único advogado do nordeste a compor, representando a OAB nacional, a comissão que debate a reforma do Código de Processo Penal.

Quem é Welton Roberto

Welton Roberto é Professor da Universidade Federal de Alagoas e Pós-Doutorando em Jurisprudência Penal e Internacional pela Universidade de Pavia – Itália, além de Doutorando em Processo Penal pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O professor é Mestre em Processo Penal pela Ufal, tendo concluído seu Mestrado em 2006.

Advogado Criminalista, Welton Roberto foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas nos triênios 2004/2006 e 2007/2009, participando como Membro ativo da Comissão Nacional de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, no triênio 2010/2012. O docente da Ufal ainda atuou como Presidente Regional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - biênio 2009/2010.
O professor é autor dos livros "Decisão Penal Benigna" publicado pela editora Juruá e "Defesas Criminais" publicado pela editora Saraiva.