Campanha de apoio a Casa dos Velhinhos é lançada

  • Redação
  • 27/09/2011 13:47
  • Cidade
Ascom Arapiraca
Casa dos Velhinhos
Casa dos Velhinhos

Ainda em comemoração ao Dia do Idoso a Prefeitura de Arapiraca participa da Campanha de Aniversário dos 43 anos da Fundação da Sociedade de Assistência São Vicente de Paulo. Inaugurada em 1968 por um grupo de cidadãos liderados pelo médico José Fernandes, a Casa dos Velhinhos- como é mais conhecida- brinda seu aniversário com o lançamento da campanha “ Doe de Coração- Ajude a Casa dos Velhinhos”.

A ideia, segundo a tesoureira da entidade, assistente social Yedda Feranandes, é ampliar o número de sócios e contribuintes, além de arrecadar alimentos e produtos para a manutenção da Casa- que hoje abriga 37 idosos, dos quais 22 cadeirantes - dependentes total ou parcialmente dos outros. Ainda segundo ela o quadro de serviços conta com 15 funcionários, garantindo, assim, atendimento personalizado a cada idoso. .

Assim, buscando colaborar com a campanha a Prefeitura de Arapiraca, numa parceria entre as secretarias de Saúde e Imprensa, realiza eventos que mobilizem a participação da sociedade.

Hoje, na praça da Prefeitura, está montado um stand da Secretaria de Saúde, para arrecadação de alimentos, fraldas descartáveis e produtos de higiene e limpeza. No local, segundo a Secretária Aurtélia Fernandes, também estão sendo divulgadas as demais estratégias de apoio- além dos produtos e serviços disponibilizados pela rede municipal aos demais idosos de nosso município.

Por outro lado, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca coordena outras ações de marketing e de divullgação buscando mobilizar a sociedade para a importãncia da Casa dos Velhinhos no abrigo, manutenção e cuidado com os idosos. " A estratégia simples : levar a informação muito clara sobre a importância do local, o carinho com que as pessoas são tratadas e de como é importante ajudar", comentou o secretário da pasta, Yale Fernandes.