MPT lança campanha por trabalho mais saudável nos matadouros

  • Redação
  • 22/09/2011 03:46
  • Cidade

Você sabe o que existe por trás da carne que você come? Essa é a pergunta que o Ministério Público do Trabalho faz na campanha lançada durante a audiência pública, realizada em Arapiraca, na última terça-feira (20/9). O tema é voltado a cobrar soluções para o problema das péssimas condições de trabalho nos matadouros alagoanos, bem como, alertar a população sobre os riscos para saúde pública.

Segundo a procuradora-chefe do MPT em Alagoas, Rosemeire Lopes Lôbo, o objetivo da campanha é mostrar a falta de condições mínimas de higiene e de funcionamento dos matadouros. “Queremos alertar a população sobre os riscos de se consumir carne vinda de ambientes insalubres de sem higiene, além de exigir providências urgentes dos gestores públicos, porque os matadouros, como estão, prejudicam a saúde e a segurança do trabalhador e mantêm crianças trabalhando”, enfatizou.

De acordo com dados da Adeal, dos 81 matadouros existentes em Alagoas, 17 estão interditados e, dos demais, poucos possuem condições de funcionamento. A campanha institucional do MPT tem apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, do Ministério Público Estadual e da Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE/AL).