Campeão de vôlei Carlão e jogador Didira abrem Jogos Escolares

  • Redação
  • 22/09/2011 03:57
  • Cidade

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai inaugurar, na tarde desta sexta-feira (23), o Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II, com a abertura da décima terceira edição dos Jogos Escolares de Arapiraca.

Os trabalhos ficaram a cargo da Secretaria de Obras e Viação. O templo esportivo possui modernas e amplas instalações, a exemplo de arquibancadas em alvenaria para acomodar 3.500 pessoas, bem como quadra com dimensões de 20 metros de largura por 40 metros de comprimento, além de camarins, banheiros, palco para apresentações culturais, ambulatório, vestiários, cabines para rádio e TV, praça de alimentação, rampas para acesso a portadores de deficiência, áreas de jardinagem e amplo estacionamento.

Atrações

A programação de abertura dos Jogos Escolares de Arapiraca tem início marcado para as 15 horas, na praça do Mercado de Artesanato, no Parque Ceci Cunha, com a concentração dos atletas. Em seguida, os jovens irão desfilar pelas ruas centrais da cidade até o retorno ao Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II.

Este ano, a competição reunirá 4.500 alunos de 63 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em parceria com a Secretaria de Esportes e Banco do Brasil, a abertura dos Jogos Escolares terá como atrações o ex-jogador de vôlei Carlão e o meia Didira do ASA.

Serão realizados mais de 450 jogos, incluindo futebol de salão, futebol de campo, natação, judô, karatê, handebol, atletismo, nas modalidades fraldinha, peninha, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, com idade mínima de nove anos até os 18 anos.

As disputas irão ocorrer no Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II, Ginásio Zezinho Nascimento na Escola de Tempo Integral Benildo Medeiros e no complexo esportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo Sesi).

Os Jogos Escolares de Arapiraca irão prosseguir até o dia três de outubro, com a entrega de prêmios, troféus e medalhas aos campeões de cada modalidade.