Secretário de Imprensa do Sintect: Entre em greve,Edvan!!!

  • Redação
  • 20/09/2011 05:49
  • Cidade

O Diretor Regional dos Correios de Alagoas,Sr.Edvan Alves de Oliveira,tem feito de tudo para tentar desmobilizar a greve da categoria em nosso Estado,usando até de práticas ditatoriais e anti-sindicais que não se viam,segundo companheiros mais antigos no movimento,desde a época da ditadura.

Poucos dias antes da paralisação,quis impedir de forma equivocada e truculenta,que os Dirigentes do Sindicato fizessem reuniões setoriais para mobilizar a base. Além dessas reuniões estarem previstas no nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2011,a própria Direção dos Correios em Brasília concordou,na décima primeira reunião de negociação,que este acordo continua vigente até a assinatura do próximo. A ata desta reunião está publicada no próprio site dos Correios,será que ele não leu? Para alguém considerado tão técnico,causa estranheza.

Na dia da Assembléia para se deflagrar a greve,ele tomou outra atitude considerada reprovável por todos presentes: o acesso ao prédio do Centro de tratamento de Encomendas e Cartas foi bloqueado para que os que estavam fora não pudessem entrar e os que estavam dentro não podiam sair. Isso causou mais indignação àqueles que usaram da palavra,repudiando mais este ato.

Já no primeiro dia de greve,além da dura proibição de acesso dos trabalhadores grevistas aos prédios dos Correios para fazer suas necessidades fisiológicas e tomar água,fez questão de espalhar por email, texto escrito por outro Diretor equivocado criticando o movimento sindical. Sem falar na carta escrita por ele,no dia anterior,direcionada a cada trabalhador,que continha em sua última linha um tom ameaçador. Pra que tudo isso,Sr.Diretor? Tenha calma,relaxe,afinal os que estão na greve estão lutando também por melhorias no seu salário.

Por falar em lutar,Sr.Edvan,nos causou surpresa o texto publicado no site da Associação da qual,provavelmente o senhor é filiado,a ADCAP(Associação dos Profissionais dos Correios),em que "solicita aos seus Associados que participem da greve e das Assembléias".

A surpresa se deu pelo fato de que,historicamente falando,a referida organização sempre foi contra as greves e seus associados oficialmente nunca participaram. Mas como isso agora não vem ao caso,sugerimos apenas que o senhor atenda ao chamado de sua associação,afinal é um Direito Sagrado e Constitucional de todo trabalhador,respaldado pela nossa Lei Maior,a Constituição Brasileira.

Ao invés de ficar se indispondo com o movimento Sindical e em consequencia com toda a base,tratando-nos como inimigos,porque não se une com a gente e adere a greve? Como bem sabe,também,no terceiro dia de greve vários técnicos em Brasília já atenderam ao chamado da Associação e pararam as atividades,sendo isto um reforço para que tome esta atitude nobre. Já temos até a informação de que 40% dos associados da ADCAP já aderiram ao movimento,incluindo trabalhadores com cargo de nível superior na empresa.

Reforçando e finalizando nosso texto,venha para esta frente de batalha,como diz o ditado: "já que não pode com o "inimigo" se una a ele",ainda há tempo. Portanto,para que o movimento fique mais forte e consequentemente possamos avançar nas conquistas, gritamos: "Entre em greve,Edvan!"