Mototaxistas clandestinos bloqueiam ruas do Centro

  • Redação
  • 20/09/2011 09:34
  • Cidade
Minuto Arapiraca
Protesto de mototaxistas clandestinos
Protesto de mototaxistas clandestinos

Trecho da Avenida Rio Branco e da Rua Domingos Correia foram interditados no final da manhã desta terça-feira (20) pelos mototaxistas clandestinos, que fazem protesto pedindo a regularização de mais profissionais. Atualmente, o município de Arapiraca conta com 670 mototaxistas cadastrados.

Esse foi o segundo dia consecutivo da mobilização. Na segunda, cerca de cem profissionais paralisaram o acesso a Rua Estudante José de Oliveira. Já nesta terça o protesto acontece em frente à Câmara Municipal. Com cartazes, capacetes na mão e buzinando o tempo todo, os mototaxistas clandestinos gritam: “Quero trabalhar. Quero regularização”, numa forma de pedir mais vagas para cadastro da categoria.

O protesto aconteceu uma hora depois da entrevista do superintendente da SMTT, Severino Lúcio, em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Novo Nordeste. Segundo ele, o órgão cumpre o número de mototaxistas que a legislação permite.

“Atualmente estamos com 670 mototaxistas. Isso está completo, não podemos colocar mais. Trabalhamos dentro da lei. Só podemos aumentar as vagas, caso a Câmara mude o artigo da lei e amplie o número. Temos mais clandestinos do que os cadastrados. Não podemos assumir a responsabilidade se não sabemos das coisas. É preciso conversar com os vereadores, o poder executivo”, explicou Lúcio.