IX Fórum de Indicadores de Saúde de Arapiraca é iniciado

  • Redação
  • 20/09/2011 18:47
  • Cidade

Foi iniciado nesta terça-feira (20) o IX Fórum de Indicadores de Saúde. Realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento acontece até a próxima quinta, no Levinos Hall, no bairro Novo Horizonte.

O Fórum realizado anualmente conta com a participação de técnicos e profissionais de saúde do município. São representantes das Unidades de Saúde, Serviços de Média Complexidade, Hospitais, Conselho Municipal de Saúde e Selo Unicef.

O objetivo é avaliar a situação de saúde da população arapiraquense, buscando estratégias no alcance dos indicadores de saúde, proporcionando melhor qualidade de vida.

A solenidade de abertura contou com a participação da secretária Aurélia Fernandes, da coordenadora de Vigilância em Saúde, Aglaí Tojal, da coordenadora de Atenção Básica, Aruska Kelly, da diretora da Atenção Básica, Elizabete Viana, representantes de entidades e das unidades de saúde.

A programação começou com a apresentação teatral do Grupo IEC. Após as falas dos presentes foi iniciada a primeira palestra com o tema: Avaliação dos Indicadores de Saúde de Arapiraca, ministrada por Aglaí Tojal. A segunda palestra foi feita pela médica Luciano Rúbia. O tema emquestão foi a Retomada do Grupo de Idosos da Equipe de Saúde Teotônio Vilela.

Confira a programação:

Quarta-feira (21) – 8h às 12h

Poção

Vila São Francisco

Vila São José

Vila Aparecida

Bom Jardim / Pé Leve

Batingas

Carrasco Laranajal

Quarta-feira (21) – 13h30h às 17h30h

4° Centro

Cohab Nova

Bom Sucesso

1° Centro

Cacimbas

Quinta-feira (22) – 8h às 12h

Baixa da Onça

Bananeiras

Canaã

Cangandu

Capim

Pau D’arco

Boa Vista

Quinta-feira (21) – 13h30h às 17h30h

5° Centro

Teotônio Vilela

3° Centro

Canafístula

Cavaco

Primavera