Cobrando saída do presídio, estudantes fazem manifestação em frente ao Campus da Ufal

  • Redação
  • 15/09/2011 09:36
  • Cidade

Estudantes e funcionários da Ufal fazem uma manifestação nesta quinta-feira (15) em frente ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, que completa nesta sexta-feira (16) cinco anos. Os alunos bloquearam a rodovia AL-115, estrada que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios.

Vestidos com camisas pretas, os manifestantes queimaram galhos de árvores e levaram faixas e cartazes cobrando a retirada unidade prisional Desembargador Luiz de Oliveira de Souza. “Vivo sem saber até quando estou vivo, sem saber o calibre do perigo”, diz uma das faixas.

A manifestação pedindo segurança acontece onze dias após a fuga de presos que invadiram o campus quando estava sendo realizado o concurso do Ifal. No episódio, a polícia chegou a atirar contra os presos e deixou candidatos, fiscais e funcionários amedrontados.

Os alunos estão revoltados com a violência no município. “Estamos pedindo mais segurança e para isso queremos a saída desse presídio. Como podemos estudar em paz com o temor de presos fugindo constantemente. Vamos esperar uma solução urgente do Governo para que possamos comparecer as aulas sem nos preocupar”, disse Rodrigo, um dos estudantes.

Rodrigo contou ainda que na próxima semana será realizada uma Mesa Redonda com estudantes, professores e representantes da segurança pública. O evento acontece na segunda, a partir das 8h, no Campus da Ufal.