Direito de Resposta ao DCE Uneal ao Blog do Paulo Marcelo

  • Redação
  • 13/09/2011 22:22
  • Cidade
Internet
Uneal
Uneal

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (...) tempo de estar calado e tempo de falar" (Eclesiastes,3:1-7)

Acho que o nobre radialista Paulo Marcelo perdeu uma excelente oportunidade de calar, ante a sua imaturidade de buscar a concretude das informações! Este sabe bem, pois vivencia, o quão difícil é por em prática qualquer projeto, por mínimo que seja, em nossa instituição.

Tínhamos um projeto de “trote da Uneal” muito bem elaborado e dinâmico, que incluía a confecção de 1.160 camisas (para todos os feras de todos os campi), banda e Dj em Palmeira dos Índios, Banda e Dj em Arapiraca, divulgação do resultado a partir das 15:55 h, trio elétrico em Arapiraca e mini-trio em Palmeira. Além das tradicionais faixas, tintas, bolas, máquinas de cortar cabelo, caixas d’água e etc. Salientando que tudo isso seria proporcionado seguindo uma prática presente nas atuações do atual Diretório Central dos Estudantes da Uneal (DCE – gestão 2011/2012): tentar organizar suas ações buscando parcerias e não usufruir sem a extrema necessidade do auxílio ao estudante, tão escasso mas tão fundamental para o desenvolver dos trabalhos dos acadêmicos.

Contudo promessas que nos foram feitas não foram cumpridas na última hora, e tivemos que partir para um plano emergencial do qual não estávamos preparados. Buscamos ajuda ainda com a instituição e com a prefeitura de Arapiraca, porém já era tarde para os trâmites burocráticos.

Quando o Sr, Paulo Marcelo se refere ao “Alguém” que “quis ensaiar um som em alto volume, mas logo foi encarado como ridículo e desrespeitoso por quem estava na instituição” esse alguém eram três pessoas desesperadas para fazer o trio elétrico funcionar, já que este estava desde cedo no conserto, já que apresentava problemas na amplificação do som, em um estabelecimento que fica por traz da Uneal. Sim, quanto ao “alguém”, eram o técnico de som, o motorista do trio e eu mesmo. Ninguém foi na Uneal Sr. Paulo Marcelo! O trio não saiu do lugar, infelizmente, e quando saiu já era tarde. Ninguém ensaiou nada Sr. Paulo Marcelo!

Eram apenas amadores como muitos por aí testando um som, “ôooiee, oieee, vestibular Uneal, som, som, oiieeee, Uneal 2011, êh êh...”. Expor informações inverídicas para ganhar espaço e aparecer senhor Paulo Marcelo, isto sim, é ridículo e desrespeitoso!

Como comprovação do que aqui está exposto é interessante procurar o estabelecimento responsável por consertos de equipamentos de som, localizado à rua Antônio Apolinário, próximo ao portão de acesso ao estacionamento da Uneal; as empresas de confecções OFICIAL SPORTS - Arapiraca-AL, cujo orçamento foi: 1160 camisas x R$ 6,50 unidade = 7.750,00 reais, e FORTIORI CAMISETAS - Salvador-BA, cujo orçamento foi 1160 camisas x R$ 5,12 unidade = 5.939,00 reais (ambas facilmente encontradas via internet).

No mais, o DCE-UNeal agradece a demonstração de respeito por parte do site Minuto Arapiraca, mostrando que diferentemente de seu colaborador, este se preocupa com a plena e verídica propagação dos fatos.

Carlos Medeiros
Coordenador-geral do DCE – UNEAL gestão: “Orgulho de ser Uneal”

O Minuto Arapiraca informa que como se trata de um Direito de Resposta não serão colocados comentários a disposição.