Motoristas e comerciantes dividem opiniões sobre faixa exclusiva de ônibus em Arapiraca

  • Redação
  • 12/09/2011 15:29
  • Cidade

Na manhã desta segunda-feira (12), a reportagem do minuto Arapiraca saiu as ruas para saber de motoristas, taxistas e comerciantes sobre a faixa exclusiva para ônibus situada na rua São Francisco, no Centro de Arapiraca.

Em alguns momentos, os motoristas se esquivaram a falar sobre o assunto. No primeiro momento foi ouvido o motorista de ônibus de uma empresa de Arapiraca, que pediu para não ter seu nome revelado.

Para ele, a faixa exclusiva não está totalmente desafogando o trânsito da cidade, já que muitas vezes é obrigado a fazer um verdadeiro “Zig-Zag” para poder passar em alguns pontos da rua, uma vez que os motoristas não respeitam a faixa e estacionam ou param o carro no local proibido.

Já entre os comerciantes as opiniões são divididas: alguns defendem que o projeto precisa de ser revisto, tendo em vista que em alguns momentos tem prejudicado o movimento de clientes.; para outros, apesar de em alguns momentos prejudicar, principalmente no que se refere carga e descarga de mercadorias, concordam o trânsito melhorou.

“Falta à conscientização dos condutores de veículos que trafegam pelas ruas do centro da cidade. Está difícil para estacionar próximo aos seus estabelecimentos e isso já é uma problemática por conta dos assaltos e roubos de carros que tem acontecido na cidade”, disse um dos comerciantes.

Taxistas também opinaram sobre o assunto. Para muitos deles, o que na realidade atrapalha o transito é o condutor que para o seu veículo em locais proibidos onde existem placas indicadoras anunciando proibido parar e estacionar. “Esses motoristas deveriam ter as suas CNHs recolhidas, pois com tais atitudes demonstram não ter conhecimento nenhum para conduzir veículo automotor”, afirmou o taxista Zé.

Intimidação

Durante as abordagens dos entrevistados, um motorista estacionando seu carro em um local proibido, onde uma placa indicava (proibido parar e estacionar). A reportagem foi até o motorista para perguntar sobre o motivo de estacionar no local errado, porém o mesmo se irritou e disse: “Você não é guarda de trânsito, por isso não devo nenhuma satisfação”.

Em outros momentos, a reportagem foi intimidada por alguns motoristas que não estavam satisfeitos com a presença do Minuto Arpiraca.

Além da Rua São Francisco, a reportagem do Minuto Arapiraca encontro veículos parados em locais proibidos na Avenida Rio Branco, Ruas Paula Magalhães, Domingos Correia, Boa Vista, 30 de outubro, Fernandes Lima e Estudante José de Oliveira Leite.