Uneal realiza provas práticas para a seleção de estagiário

  • Redação
  • 01/09/2011 14:52
  • Cidade

Os candidatos às vagas de estágio ofertadas pela Universidade Estadual de Alagoas fizeram, nesta quarta-feira (31), as provas práticas da seleção a qual se refere o edital 003/2011, de julho deste ano. O resultado final está previsto para ser divulgado na próxima semana.

De acordo com o chefe do Núcleo de Atendimento ao Estudante, Júnior Araújo, após discussões sobre estágio, com a Coordenação Geral de Estágio, Pró-Reitoria de Graduação e outros órgãos, constatou-se a necessidade de a Uneal alinharse à concepção vigente de estágio, conforme determina a Lei nº 11.788/2008.

“Esta lei traz uma maior participação dos entes para que o estágio se dê de forma a contribuir efetivamente com a formação discente. Avança porque revoga definitivamente a lei nº 6.494/77, que teve somente redação alterada na década de 1990, mas não trazia novidades significativas para o aluno”, destaca Júnior Araújo.

O Núcleo de Atendimento ao Estudante articulou-se com as direções de Campi, pró-reitorias, e gestores, professores e técnicos, para tornar o estágio uma atividade interessante para o estagiário, com vistas à formação cidadã e comprometida com o contexto. “Em vista da magnitude da formação discente em uma Universidade, todos os órgãos são importantes para formar, não só profissionais, mas cidadãos conscientes e comprometidos com o meio em que vivem”, ressalta o gestor


Segundo ainda Júnior Araújo, a instituição passa por um momento de revisão/renovação dos conceitos de participação e isto inclui a participação do alunado nas diversas atividades que ele participa. No caso de estágio, significa dizer que estamos revisitando uma discussão que, legalmente, pouco avançou por quase 30 anos.