SESI/ SENAI promove cursos profissionalizantes em Arapiraca

  • Redação
  • 01/09/2011 04:01
  • Cidade
Sesi Senai
Sesi Senai

Na tarde desta quarta-feira (31), a reportagem do portal Minuto Arapiraca conversou com o Professor Pedro Henrique Galdino, instrutor e líder da área de Construção Civil do SENAI em Arapiraca, sobre os cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente no município.

De acordo com o professor Pedro, os cursos mais procurados são os da área da construção civil. No momento os cursos ofertados são: Instalador hidrosanihtário (Encanador predial), Pedreiro, Armador de Ferragens e aplicador de revestimento. Neste primeiro curso, o aluno aprende a fazer corretamente instalação de água quente, fria; esgotos primários e secundários entre outros.

Já no curso de Pedreiro , o aluno vai aprender desde a simples leitura e interpretação de projetos arquitetônicos até o acabamento final da obra que são revestimento argamassado, revestimento cerâmico, entre outras coisas.

No curso de Armador de Ferragens, se aprende todas as técnicas para um bom desempenho de suas funções na área de montagens de esqueleto de ferragens para a obra sair perfeita.

No final da entrevista, p Professor Pedro Galdino comentou sobre o curso de Aplicador de revestimento (Azulejista). Segundo Galdino, esse é um curso onde o futuro técnico aprenderá a fase de acabamento de uma obra que é tão importante quanto o começo dela.

“Aqui o aluno já sai preparado para o mercado de trabalho. Ele aprende como e de que modo esse revestimento deve ser feito para não danificar a e comprometer todo o restante da obra. O aluno vai aprender técnicas de revestimento cerâmico, entre outros”, falou.

Pedro Galdino também comentou sobre os outros cursos em áreas que estão sendo ofertadas também pelo SESI/SENAI gratuitamente em Arapiraca como: Mecânico de Moto e Automóveis, Elétrica de auto.