Prefeitura comemora Dia dos Educadores Físicos e Nutricionistas

  • Redação
  • 01/09/2011 03:10
  • Cidade

O Dia do Nutricionista (31/08) e o Dia do Educador Físico (01/09), foram comemorados de forma conjunta na manhã desta quarta-feira com um evento no Largo D. Fernando Gomes. A realização foi da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as lojas Mundo Verde e Nutri Shop.

O evento teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância destes profissionais e informar onde os serviços podem ser encontrados de forma gratuita na rede pública municipal.

“Essas comemorações serviram como um alerta sobre a conduta de estabelecimentos comerciais a exemplo de lojas de produtos naturais/diet e academias que, obrigatoriamente por Lei, necessitam da presença, de no mínimo, um profissional das respectivas áreas com nível superior”, destacou a secretária Aurélia Fernandes.

O grupo informou ainda sobre os projetos relacionados a alimentação saudável e prática de atividade física segura, bem como a forma voltada de atuação dos nutricionistas voltados à assistência a saúde e prevenção de doenças, destacando a atuação destes profissionais no CRIA e 5° Centro e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), respectivamente.