Mais um: Em decisão no pleno, Tribunal de Contas susta Concurso de Craíbas

  • Redação
  • 01/09/2011 13:27
  • Cidade

Como o Minuto Arapiraca já havia adianto em primeira mão, o Concurso realizado pela Prefeitura de Craíbas foi sustado por irregularidades na tramitação do processo. A decisão, ocorrida durante sessão no Pleno do Tribunal de Contas do Estado, será publicada nesta sexta-feira (02) no Diário Oficial do Estado.

O TC aprovou a decisão simples relatada pelo conselheiro Cícero Amélio da Silva. O Concurso estava previsto para acontecer no dia 11 deste mês, mas com a decisão do TCE, essa data deve ser revista após o ressarcimento de todos os inscritos.

As irregularidades encontradas aconteceram através da empresa Cercon, responsável pelo concurso. O mesmo fato aconteceu com o de Arapiraca.

Os cargos do concurso eram para nível fundamental, entre auxiliar de serviços diversos, ajudante de serviços gerais, coveiro, gari, etc; cargos de nível médio com professor atividade do 1° ao 5° ano, agente de endemias, agente de vigilância sanitária, auxiliar de enfermagem, assistente administrativo; e cargos de nível superior como assistente social, enfermeira, médico, nutricionista, história e psicopedagoga.

No caso de Arapiraca, o cancelamento aconteceu após o Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas encontrar irregularidades no contrato firmado entre o Município de Arapiraca e a empresa JJ – Consultoria e Assessoria Ltda. (CERCON) para organização e realização de concurso público.