Feira de Caprinos e Ovinos reúne expositores do Nordeste

  • Redação
  • 01/09/2011 17:18
  • Cidade

Associação de Pequenos e Médios Criadores de Animais de Produção do Agreste Alagoano – ASPEMEAL iniciou nesta quinta-feira(01), no Rancho Santa Cecília, no bairro Cacimbas, partir das 08h, a 1ª Feira de Caprinos, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste. O evento que conta com apoio da Prefeitura Municipal, será realizado até o domingo, dia 04/09.

A chegada dos animais movimentou a manhã do primeiro dia do evento. A visitação pública a Feira iniciou a partir das 09h e será encerrada às 21h. Segundo o subsecretário de Agricultura do Município, Elielton Amaral o suporte técnica ao evento esta sendo feito através da zootecnista Priscilla Lécia Ventura, do veterinário Wyrlanilson Santos e da agronoma Maria do Socorro Evangelista.

“ A Feira que é voltada ao agricultor familiar e a pequenos pecuaristas tem como principal objetivo ampliar o lucro das propriedades com a criação de pequenos animais em minifundios. O local utilizado para criar um bovino adulto pode ser utilizado para criar oito caprinos ou ovinos. Com o espaço melhor aproveitado e com o manejo adequado o pequeno pecuarista pode aumentar a renda familiar”, concluiu Elielton Amaral.

O Secretário de Agricultura de Arapiraca, Manoel Henrique Bonfim destacou a importância das palestras que serão ministradas por técnicos e professores da UFAL. “Os temas manejo nutricional e agronegócio da caprino-ovinocultura darão aos interessados em diversificar ou até mesmo mudar de criação as orientações necessárias”, informou o secretário.

Manoel Henrique também frisou que a Prefeitura de Arapiraca está empenhada em fortalecer a agricultura familiar e os pequenos pecuaristas do município. “Uma das características da nossa região é o minifundio e o prefeito Luciano Barbosa apoio todas as iniciativas voltadas oferecer melhoria na qualidade de vida na zona rural”, finalizou.

Programação

Quinta-feira (01/09) - das 09h às 21h estará aberto a visitação pública

Sexta-feira(02/09)- das 10h às 16h aberto ao público. das 14h às 17h palestras, das 19h às 21h. Show Musical

Sábado (03/09) - das 08h às 12h e das 14h às 18h julgamento dos animais; das 11h às 12h e das 15h às 17h palestras, das 19h às 21h atração musical.

Domingo ( 04/09) - das 08h às 12h e das 14h às 18h julgamento, das 11h às 12h e 15h às 16h palestras.