Pátio do 3° BPM vira foco de dengue com veículos aprendidos

  • Redação
  • 26/08/2011 06:34
  • Cidade
Assessoria
3° BPM
3° BPM

O 3° Batalhão da Polícia Militar é utilizado pela 5ª CIRETRAN de Arapiraca como pátio para colocação dos mais de 350 carros e motos que foram apreendidos. O espaço é suficiente para o armazenamento dos veículos, porém, está causando problemas de saúde aos policiais por conta da proliferação do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue, além de outros insetos.

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, explicou que já acionou as autoridades competentes para resolver o problema, além de outras medidas que estão sendo tomadas com o apoio da Prefeitura, como o envio de agentes de endemias para acabar com o foco da Dengue.

“É um problema que já vem se arrastando ao logo dos tempos e, outros comandantes já haviam provocado as autoridades competentes a fim de que olhassem para isso. Chegamos a ter um posicionamento do Ministério Público para remoção, justamente porque é um caso que preocupa em virtude de algumas situações. Chega-se a cogitar que o nosso profissional possa adquirir a dengue aqui dentro das próprias instalações do Batalhão”, falou Bittencorut, acrescentando que aguarda um posicionamento da Ciretran para que possa remover os veículos. “ Esse problema já não cabe mais em nosso pátio”, ressaltou.

Área de abrangência

Sobre a nova área de abrangência do 3º Batalhão, que deve ficar com as cidades de Arapiraca, Craíbas e Lagoa da Canoa, o comandante disse que aguarda apenas a parte administrativa e logística do Governo. ”Estamos aguardando todo o processo de logística, de adaptação a parte administrativa, para que realmente sejam tomadas essas iniciativas. A partir do momento em que o comando geral, a secretaria de segurança e o Governo do Estado estiverem com todo esse processo tramitado e concretizado, será feito”, destacou.