Definidos juízes para mutirão virtual de sentenças

  • Redação
  • 26/08/2011 07:41
  • Cidade

A presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) designou dezenove magistrados para oferecerem prestação jurisdicional no Mutirão Virtual de sentenças do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Arapiraca, a ser realizado no prazo de 15 (quinze) dias, contados do recebimento do lote de processos digitais preparados para esse momento.

O mutirão virtual dará continuidade às atividades promovidas pelo Programa Justiça Itinerante do TJ/AL no dia 1º deste mês, quando coordenou, nas dependências do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC), a realização de 953 audiências de instrução relativas a processos em tramitação no 1º JECC da Comarca de Arapiraca.

Naquela ocasião, foram decididas em audiência 354 processos, entre eles extinção, desistência e homologação de acordos, os quais somaram 222. Os demais processos (599) ficaram prontos para receber a sentença, o que ocorrerá no mutirão virtual.

De acordo com o juiz coordenador do Projeto Justiça Itinerante, Domingos de Araújo Lima Neto, o mutirão virtual é uma ação inédita no Poder Judiciário Alagoano. O objetivo é reduzir a quantidade de demandas nos juizados para melhorar a prestação jurisdicional destinada à população.

Magistrados relacionados para o mutirão:

Domingos de Araújo Lima Neto, Lucas Lopes Dória Ferreira, Ygor Vieira de Figueiredo, André Gêda Peixoto Melo, Fabíola Melo Feijão, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, José Miranda Santos Júnior, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, Anderson Santos dos Passos, José Lopes da Silva Neto, Ferdinando Scremin Neto, Diego Araújo Dantas, Andréa Vancini D’ávila, Clarissa Oliveira Mascarenhas, Leonilzo de Melo Freitas, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, Raquel David Torres de Oliveira, Aída Cristina Lins Antunes.