Prefeitura apóia caminhada contra o bullying no dia 27

  • Redação
  • 24/08/2011 05:36
  • Cidade

A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Comunicação e Governo, está apoiando a realização da primeira edição da Caminhada Contra o Bullying.

O evento, intitulado “Quebrando o Silêncio”, é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e está previsto para ocorrer a partir das oito horas do dia 27 deste mês, tendo como local de concentração o Parque Ceci Cunha.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu em seu gabinete o pastor Raimundo Nonato, entre outros representantes da Igreja Adventista, que na oportunidade apresentaram o projeto.

Dados da pesquisa Bullying Escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino.

Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos estudantes do Sudeste do País (47%) já viu algum colega sofrer bullying, definido como uma agressão feita de forma sistemática, praticada pelo menos três vezes contra a mesma pessoa num mesmo ano.

Em 2011, o projeto Quebrando o Silêncio, realizado pelos adventistas do sétimo dia em todo o Brasil, visa conscientizar adultos, jovens, crianças e adolescentes sobre os riscos dessa prática.

O pastor Raimundo Nonato revelou que a iniciativa envolve órgãos governamentais, igrejas e a sociedade civil organizada.

Mais de 570 mil revistas com linguagem apropriada para o público infantil serão distribuídas em todos os estados. A história principal da revistinha leva o sugestivo título de Respeito é bom e nós gostamos e aborda o constrangimento pelo qual passa uma estudante. Há jogos educativos, também, que ajudam a tratar do problema sob a ótica infantil.