Câmara volta a realiza sessão após quinze dias com faltas de quórum

  • Redação
  • 24/08/2011 06:18
  • Cidade
Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

Após quinze dias sem realizar sessões, enfim a Câmara Municipal de Arapiraca realizou sessão ordinária na noite desta terça-feira (23). Dos 13 vereadores, apenas Robério Ataíde não compareceu. Além da aprovação de projetos e requerimentos, os parlamentares receberam explicações sobre o Encontro de Casais em Cristo da Igreja Católica feitas pelo coordenador do ECC a diocese de Penedo.

Dentre os assuntos que estiveram na pauta e foram aprovados, estavam denominações de ruas, requerimento solicitando conclusão de obras na cidade, votos de aplauso, louvor e pesar, além de outorga do titulo de cidadão honorário de Arapiraca a João Nunes de Lima.

No final da sessão, o presidente Adalberto Saturnino (PMDB) informou que a sessão desta quarta-feira não será realizada, já que na quinta haverá uma sessão solene para entregar titulo ao radialista Jota Sá, no Clube dos Fumicultores.

Apesar do comunicado do presidente, alguns vereadores reclamaram da não realização da sessão. Um dos parlamentares contou a reportagem do Minuto Arapiraca que durante a gestão do vereador Móises Machado (PMDB), as sessões ordinárias de quinta foram extintas para serem realizas as sessões solenes. “Não precisava desmarcar a sessão desta quarta. Fazia hoje normalmente e amanha também”, disse.