Promotor apresenta alegações finais na próxima segunda

  • Redação
  • 23/08/2011 04:54
  • Cidade
Promotor Alberto Tenório
Promotor Alberto Tenório

O áudio da audiência da CPI da Pedofilia, realizada no Fórum de Arapiraca, e que foi solicitado pela assistência de acusação dos sacerdotes acusados de pedofilia em Arapiraca, já está com o promotor do Ministério Público, Alberto Tenório. O material, enviado pelo Senado, foi entregue na última quinta-feira.

A informação partiu do juiz João Luiz de Azevedo Lessa, titular da 1ª Vara Judiciária da Infância e Juventude e responsável pelo caso, em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca. De acordo com ele, o promotor tem cinco dias para apresentar suas alegações finais.

Já o promotor disse ao Minuto Arapiraca que entregará o relatório com as alegações na próxima segunda-feira (29). Alberto Tenório explicou que o áudio da CPI está retificado e que servirá apenas como mais provas contra os sacerdotes.

“Será apenas uma reafirmação, fortaleceu ainda mais as provas contra os sacerdotes. Com o áudio não tem muita coisa para ser feita. Será uma força maior aos autos. Nas minhas alegações finais estou fazendo um apanhado de todos os fatos. Tenho convicção que são culpados”, destacou o promotor, contando ainda que o relatório é feito por escrito, já que as declarações foram concluídas.

Após a entrega do argumento final do promotor Alberto Tenório, três dias serão dados para a alegação do assistente de acusação. A defesa dos sacerdotes terá o prazo de 21 dias, sendo sete para cada acusado, para realizar sua argumentação. Só a partir daí, o juiz João Luiz de Azevedo Lessa terá também dez dias para anunciar a sentença, que segundo ele, será feita em uma coletiva com a imprensa.