Assembleia Geral dos Servidores é realizada nesta quarta

  • Redação
  • 23/08/2011 11:36
  • Cidade

Nesta quarta-feira, 24 de agosto, a partir das 9 horas, no auditório do IFAL/Maceió, acontecerá a primeira assembleia da greve do IFAL, a qual debaterá o andamento da paralisação local e nacional; a situação das negociações com o governo; e traçará - também - as próximas ações da greve dos servidores, que foi deliberada em Alagoas no último dia 8 e está instaurada legalmente desde o dia 12 de agosto.

O Comando de Greve local tem realizado passagens pelos campi espalhados pelo Estado para divulgar as pautas da greve; a necessidade da paralisação como instrumento de luta e pressão por melhorias no Instituto; e a importância da mobilização de toda a comunidade acadêmica durante o movimento paredista: não é esta uma greve para "ficar em casa" ou por uma luta exclusivamente salarial, é uma greve que se pretende fazer com intensa mobilização e por melhorias nas unidades de ensino do IFAL!

Ontem, os alunos dos cursos de licenciatura de Maceió se reuniram e demonstraram apoio e sensibilidade à paralisação dos servidores, inclusive se comprometendo em comparecer na assembleia e elaborar uma pauta de reivindicações do corpo discente, para incorporar a pauta local já existente.

A greve nacional, que Alagoas optou por aderir na assembleia do dia 8 de agosto, já dura 23 dias e atinge 192 campi em 21 unidades federativas - é a maior greve da história do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). Em Alagoas, é a primeira greve do IFAL desde sua criação, já que a anterior, em 2006, aconteceu no antigo CEFET.

Mais informações:

http://greveifal.blogspot.com/2011/08/assembleia-geral-dos-servidores.html

http://greveifal.blogspot.com

http://twitter.com/GreveIFAL2011