Delegado tem filmagem que prova venda de concessão Arsal

  • Redação
  • 22/08/2011 06:33
  • Cidade
Ascom PC
Valdecks Pereira
Valdecks Pereira

Em entrevista exclusiva a reportagem do Minuto Arapiraca, o delegado regional de Arapiraca, Valdeks Pereira, contou que existem provas para indiciar os envolvidos em esquema fraudulento envolvendo veículos complementares (vans) no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

O delegado contou que já ouviu diversas testemunhas e que está munido de uma filmagem onde mostra pessoas comprando autorizações falsas e plotagem clandestina de veículos. Ele também contou que até o momento nenhum representante da Arsal foi ouvido.

“Temos uma prova que é primordial para o indiciamento, mas ainda estamos investigando os fatos. Vamos pedir um prazo de mais 30 dias para que possamos entregar todo o relatório ao Ministério Público. Estamos colhendo mais provas, argumentos. O inquérito deve ser com indiciamento”, disse.

O caso

Em abril deste ano foi descoberto um esquema fraudulento de compras de autorizações falsas e plotagem clandestina de veículos complementares (vans) do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

As denúncias dão conta que associações de transportadores no interior do Estado estariam envolvidas no esquema ilegal, que teria também a conivência de fiscais da Agência Reguladora, informação que o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, negou na época, já que não existia nenhuma prova contra qualquer fiscal foi apresentada.

Leia também

Arsal pede entrada da PC no caso das compras de autorizações falsas

MP vai investigar possível venda de concessão para transporte na Arsal