Ambulância passa por lombada eletrônica e mata senhor atropelado

  • Redação
  • 22/08/2011 13:15
  • Cidade
Igor Castro / Minuto Arapiraca

Um senhor morreu ao ser atropelado por uma Ambulância Cidadã de Maribondo, na tarde desta segunda-feira (22), na Rodovia AL-110, em Taquarana. A reportagem do Minuto Arapiraca esteve no local e foi informada que a vítima estava saindo do acostamento, quando o automóvel, que estava em alta velocidade, o atingiu.

A vítima era conhecida como João Índio e vendia remédios na Feira Livre. Com o impacto, uma parte da perna esquerda foi decepada. Minutos depois da colisão, João morreu no local, para desespero de seu filho que também chegou ao local, momentos depois. “Como uma ambulância pode fazer isso com meu pai. Ele era um homem tão bom”, desabafou.

O motorista da ambulância não parou para prestar socorro e seguiu em direção a cidade de Arapiraca, distante 23km de Taquarana. A ambulância de placa NMC-7698 e que levava uma gestante para o Hospital Afra Barbosa, foi abandonada pelo motorista em frente à Unidade de Saúde, no Centro de Arapiraca.

Policiais do 3° BPM chegaram a perseguir o motorista, mas o perderam de vista. Eles contaram que a gestante não estava em estado de emergência e que por isso não precisava de alta velocidade, justamente onde funciona uma lombada eletrônica, em Taquarana.

A polícia entrou em contato com o motorista que estaria de plantão, mas o mesmo informou que trocou o turno com um motorista de um Posto de Saúde Maribondo. Policiais tentam encontrar o condutor do veiculo para que ele seja encaminhado a Centra de Polícia.

O documento da motocicleta Yamaha de placa MUS-3535 / Belém, que ficou bastante amassada e com o tanque de gasolina furado, ficou preso na carenagem da ambulância.