Solicitado novo promotor para apurar denúncia de improbidade na Câmara

  • Redação
  • 17/08/2011 06:21
  • Cidade
Saulo Ventura
Saulo Ventura

O promotor do Ministério Público, Saulo Ventura, contou com exclusividade a reportagem do Minuto Arapiraca que solicitou a procuradoria um novo promotor para apurar as denúncias dos vereadores Tarciso Freire (PMDB) e João dos Santos (PMDB), que acusam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de improbidade administrativa.

Saulo Ventura alegou foro intimo para não apurar o caso, mas de acordo com ele, o procurador pode se manifestar sobre o caso ou indicar outro promotor. Em julho, Ventura, também por foro intimo, informou que outro promotor analisaria a declaração do ex-vereador e atual suplente, Sidney Geni, sobre rateio de dinheiro entre os vereadores durante o período em que esteve na casa (2004-2008).

O caso

As denúncias começaram no dia 16 de maio quando os vereadores Tarciso Freire e João dos Santos ficaram por mais de oito horas dentro da agência da Caixa Econômica Federal aguardando a cópia do extrato da conta da Câmara Municipal. Os dois afirmaram que existiam diversos servidores fantasmas na casa e acusaram o presidente Adalberto Saturnino de improbidade administrativa.

Após receber a denúncia, Saulo Ventura convocou os parlamentares para uma audiência. O promotor explicou a época que era preciso haver mais esclarecimentos e que a cópia de extrato de conta não queria dizer nada.

Leia também:

Denúncia sobre “racha de dinheiro” na Câmara será apurada por novo promotor

Cópia de extrato de conta não revela nada sobre improbidade, diz promotor do MP

Na minha época, rachávamos o dinheiro, afirma ex-vereador de Arapiraca

Vereadores "protestam" na Caixa e conseguem extrato com contas da Câmara