Centro de Capacitação Profissional é inaugurado em Arapiraca

  • Redação
  • 14/08/2011 09:22
  • Cidade

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Sylvia Patrícia Almeida, entregaram, na noite desta sexta-feira (12), o Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPA).

A solenidade, ocorrida na Praça Bom Conselho, no centro comercial da cidade, também contou com a presença da secretária de Asssitência Social, Adélia Leite; do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta, além da presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Tânia Núbia Albuquerque, empresários, comerciantes e representantes dos diversos segmentos da sociedade arapiraquense.

Após a inauguração do espaço, foram entregues mais de mil certificados de cursos profissionalizantes realizados pelo Projeto Comércio Ativo, no período de 2010 a agosto de 2011. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sebrae, CDL e a Empresa Júnior da Ufal.

Localizado na Praça Bom Conselho, nº 44, Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca dispõe de mini-auditório, oficina de costura, salão de beleza, três salas para cursos de gestão e atendimento ao empresariado local, bem como um telecentro de inclusão digital.

Para equipar o espaço, houve apoio das secretarias de Assistência Social e Educação, Sindilojas e CDL de Arapiraca.

“Com a experiência adquirida na área de capacitação profissionalizante, e com o apoio de parceiros, conseguimos atingir excelentes resultados que nos motivaram a dar mais um passo, com a implantação do CCPAR. Com essa iniciativa, buscamos incentivar ainda mais o desenvolvimento do nosso município.” disse a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Sylvia Patricia.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que a implantação do espaço vai permitir que as capacitações ofertadas pelo Projeto Comércio Ativo sejam centralizadas em um mesmo local. “Essa importante iniciativa irá beneficiar inicialmente, a custo zero, não só o empresariado e seus colaboradores, mas também a população arapiraquense, sobretudo os jovens, que ainda não ingressaram no mercado de trabalho”, destacou Luciano Barbosa.

As inscrições para os cursos já estarão abertas a partir desta segunda-feira (15).