Operação da SMTT teve aplicação de multas e apreensão de motos em Arapiraca

  • Redação
  • 12/08/2011 16:17
  • Cidade

De acordo com informações colhidas pala reportagem do Minuto Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) realizou na manhã desta sexta-feira (12), em alguns pontos de mototaxi clandestinos de Arapiraca, uma busca por veiculos fora de licenciamento e condutores sem habilitação.

A principio, a SMTT fez um trabalho orientando esses condutores. Como não houve obediência em cumprir o recomendado, o jeito foi recolher motos que estavam fora de licenciamento e até mototaxistas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tiveram as motos recolhidas e multadas.

Apuramos que pouco mais de 200 procuraram a SMTT para se regularizar.
Em Arapiraca, estima-se que tenha mais de 4 mil mototaxistas clandestinos circulando pelas ruas da cidade.

A reportagem do Minuto Arapiraca conversou com alguns dos mototaxistas inabilitados que trabalham normalmente há pelo menos seis anos no mesmo ponto sem nunca serem incomodados. O primeiro a falar foi Ednaldo Felix, 30 anos.

Para ele, esse é o único meio de sobrevivência já que não tem outro emprego. “É a única maneira que eu tenho para alimentar meus filhos. Não tenho habilitação porque não posso tirar. A minha moto é financiada, agora ela está presa e eu não tenho dinheiro para tira-la”, completou.

Já para José Wellington, 22 anos, outro mototaxista clandestino que também não é habilitado, o suento da família está através desse trabalho. "Este é meu ramo, vivo disso. Sou casado e ainda estou pagando a moto", explicou.

De acordo com o código brasileiro de transito, conduzir veiculo automotor sem habilitação ou com licenciamento vencido, dá multa e reclusão do veículo.