O cupim está caindo em cima dos alunos, afirma diretora da Escola Costa Rêgo

  • Redação
  • 09/08/2011 12:43
  • Cidade

“Tem 40 anos que a escola foi feita e nunca realizaram uma reforma. O cupim está caindo em cima dos alunos”. A declaração partiu da professora Maria Joeli, diretora da Escola Estadual Costa Rêgo, onde também funciona a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

As condições das escolas públicas no Estado voltaram a ser tema de discussões na semana passada, quando o teto da Escola Estadual Dom Constantino Luers, em Campo Alegre, desabou e deixou vários alunos feridos. No domingo, o professor de Linguística da Uneal, Ronaldo Leão, contou que o prédio onde funciona a Universidade poderia cair a qualquer momento.

“Tem 40 anos que a escola foi feita e nunca realizaram uma reforma. O cupim está caindo em cima dos alunos. Tenho muito medo que alguma parte do teto possa desabar sob os alunos. O teto em uma das salas já caiu e foi recolocado em material de PV. Já as demais salas são de gesso. Esperamos que o Governo nos ajude e passe a reformar o prédio”, falou a professora, em entrevista a imprensa.

Maria Joeli contou que atualmente a Escola Costa Rêgo e a Uneal, juntas, tem cerca de 3 mil alunos. “Costumo dizer que aqui é uma cidade. Fluxo muito intenso. Alguns alunos gostam de jogar bola e às vezes essa bola vai para o telhado e eles vão buscá-la. Mas, não sabemos como está à situação da fiação que pode estar danificada e uma tragédia pode acontecer”, destacou.